sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Qual é a cor da sua vida?

A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. Há cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unido à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.
Há dias em que as cores são frias...a vida pede calma, silêncio, pausas...
Há dias em que as cores são quentes...a vida rompe com toda forma de calma...
Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.
A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construírem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido...
Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar.
Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.
O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também...

por Pe. fábio de Melo

Um comentário:

Rayelle Saldanha disse...

Sempre amei ler livros e ouvir as musicas feitas pelo Pe. Fábio de Melo...elas mexem com os nossos sentimentos e nos faz refletir se oq fizemos esta certo e praticamente tdas as vezes q leio volto atras p corrigir algo q fiz q foi errado.
São as pequenas frases q mexe com nosco a tdo instante. Eu sou evangelica mais gosto de ouvir as musicas e ler os livros de Pe. Fábio de Melo. De: Rayelle Saldanha
Fique na Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...
Q Deus te abençoe e te ilumine hj e tdo sempre..