domingo, 27 de janeiro de 2008

Criar espaço para a verdade


Como é fácil a gente começar a perceber que a nossa vida está sendo de qualquer jeito, que nós vamos construindo a vida partir de escolhas que não trazem sabor.

É lamentável quando nós viramos um ‘feijão pagão’, sem sabor, e o interessante é que nessa hora chega alguém na nossa vida para dar um sabor. Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente mais do que quando chega alguém perto de nós naqueles momentos difíceis, pega na nossa mão e diz ‘eu estou aqui!’.

Quando o Espírito Santo toma conta de nós e tomamos consciência, descobrimos que há um jeito de viver que faz a diferença na vida do outros.A experiência de emprestar sabor a quem não tem, dar cor na vida de quem está vivendo no preto e branco.A ação do Espírito Santo é para nos transformar e nos dar sensibilidade, porque o mundo está cada vez mais insensível. Cada uma vivendo no sue mundinho...Vivemos a distância das pessoas...Talvez, você saiba o que significa dormir ao lado de um homem há anos na mesma cama e o coração de vocês está distante...

É importante lembrar ao outro que estamos do lado dele.Muitas vezes a pessoa nos empresta sabor, e até mais, nos empresta a verdade dela, a sinceridade dela.

Efésios 4, 25

Conversão é isso: a descoberta de um jeito antigo de viver que não vale a pena. A verdade é o caminho mais simples.Lá em MG nós mentimos com uma facilidade! (risos). Digo isso porque eu sou de lá...Eu chego lá para ficar dois dias eos meus amigos todos me convidam para ir tomar um café na casa deles, e eu digo para todos ‘eu vou sim’ (risos), mas eu sei que nao vou. Nós somos assim!

Eu não posso prometer uma coisa que eu não vou fazer! É só dizer: eu nao vou tomar cafe na sua casa porque não haverá tempo...Nós temos medo de magoar as pessoas , da pessoa ficar chateada...Tem gente que o padroeiro é São Pinóquio! (risos)

Jesus já dizia: a verdade nos libertará. Portanto, a mentira aprisiona.

Você acha que a mentira é o caminho mais simples, mas não é. Na hora que somos verdadeiros, nós chocamos a pessoa, mas nós colocamos as coisas do jeito que tem que ser.É melhor ser verdadeiro! Dá menos trabalho ser verdadeiro.Muitas vezes mentimos sem saber que estamos causando malefício a outra pessoa, e olha que mentimos, por vezes, na boa intenção.Por exemplo na morte de alguém querido, tipo a vovó, muitos pais dizem aos filhos que a pessoa está dormindo, com o intuito de poupar a criança.Precisamos educar os nossos os filhos para a verdade, com a linguagem da criança, se não o Espírito Santo perde a oportunidade de nos levar para a Santidade.Ás vezes a vida é tão dura com a gente que não damos conta de vivê-la sozinha.

Por exemplo, a tristeza e a alegria, precisam ser compartilhadas, é o desejo de partilha.É igual quando ouvimos uma pregação e lembramos de uma outra pessoa que também deveria ouvir. Isso mesmo precisa divulgar quando algo é bom para você e pode ser também bom para o outro.

Sabe por que a Canção Nova é um fenômeno no mundo? Porque um sai falando para o outro!

É a alegria que você experimenta e empresta para o outro, não quer só para você, e por isso compartilha, passa para outros.Se você opta pela verdade, não vai conseguir levar no mesmo saco a mentira.Você fica mais leve com a verdade, não precisa mentir em pequenas coisas.Na hora da raiva... não peque por causa dessa raiva. Nós expulsamos o Espírito Santo quando agimos com raiva., porque quando estamos com raiva falamos que não queríamos, olhamos do jeito que não gostariamos...É uma tomada de inconsciência, a pessoa fica agressiva.Ou nós vamos colocando essa raiva na coleira, ou abrimos brecha ao diabo. Não dê a oportunidade ao diabo.

Quando estamos mergulhados em Deus, a tentação sempre vem, e o inimigo de Deus crava um espinho em nossa carne. O diabo, por vezes, entra nos detalhes, e nos destrói nas pequenas medidas, e de repente ele tomou conta de tudo. Ele é sedutor. Pequenas medidas podem destruir uma família inteira.Quando o Espírito Santo faz a construção em nós, é preciso uma vida de renúncia.Precisamos ser cristãos 24 horas por dia.Cada um de nós tem um jeito de ter contato pessoal com o Senhor, é como olhar-se no espelho e perceber o que precisa mudar, o que pode fazer para ficar mais bonito, somente que olhar no Senhor é mais que ver a estética, é ver a alma.Não dê espaço para que o diabo entre em sua vida, e esse espaço pode custar caro para você.

Quando não falamos na hora certa, choramos na hora errada.As pessoas não sabem viver a moderação porque não fomos educados para isso.Você sabe parar na hora certa?

É tão bonito nós mudarmos a nossa vida, a nossa conduta por causa daqueles que a gente ama, nós tornamos um ser humano mais livre, mais bonito, mais saudável e essa atitude convence e arrasta o que está do nosso lado.A pior coisa que tem é a fofoca, esparramar uma calúnia do outro. Isso é ‘espírito de porco’, que fuça tudo que há de ruim da pessoa para contar para todo mundo. E isso causa um malefício enorme na vida da pessoa.Uma palavra errada, sem discernimento causa um estrago. Tudo o que você vai falar precisa passar pelo discernimento. Ás vezes o que você vai falar é preciso, mas é importante saber a hora certa. Encontre o espaço para a verdade para não estragar a alma do outro.Você que é mãe sabe que precisa ter a hora certa até de falar com o seu filho... concorda?

A mesma coisa se aplica na hora de dizer as coisas para o outro, precisa pensar antes de falar.Nós somos vítimas do olhares apressados que temos sobre as coisas, e o Espírito Santo é justamente esse processo de calma para viver e fazer as coisas na hora certa.É no momento da calma que somos capazes de fazer uma revisão dos espaços vagos que o diabo entra. Precisamos de reflexão.A calma é aquele momento que a gente sente que Deus está agindo dentro de nós. Tudo se torna difícil a partir do momento que não sabemos lidar. É importante saber lidar conosco mesmos e assim a liberdade se torna mais simples, a verdade se torna mais simples.


fonte:cançãonova.com

Nenhum comentário: