sábado, 19 de janeiro de 2008

AMIGO...somos muitos, mesmo sendo dois.

Eu queria ser poeta......realizar a proeza de desvendar os silêncios e descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz....Desde quando a vida me permitiu conhecer você, tenho experimentado a beleza do significado da amizade.Quando nossos caminhos se encontraram, foi amizade à primeira vista. Depois daquele encontro, meu mundo ficou mais bonito.Sua palavra me convenceu de que eu deveria continuar.Estar ao seu lado é sempre motivo de festa.Quando estamos juntos, a vida ganha um significado diferente.Retiramos o dia comum do calendário e o transformamos em feriado.Extraímos felicidade das coisas mais simples...E multiplicamos a graça de cada instante!Eu não sei dizer quem eu sou, sem que me recorde de você...Você me empresta qualidade, você me devolve quando sou roubado...você me encontra quando estou perdido.Pode ser que um dia a gente venha a se perder nas distâncias deste mundo...pode ser que um dia a gente se separe. Mas uma coisa é certa, se pela força da distância você se ausentar, pelo poder que há na saudade você há de voltar.Mesmo que o tempo passe, você fique velhinho, dentro de mim você continuará tendo significado.E haverá sempre um lugar reservado em minha casa para você chegar, quando quiser.Neste instante em que seus olhos se ocupam das palavras que meu coração resolveu improvisar...eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nesta vida muita gente já me olhou depressa demais.Obrigado por você não ter desisitido de mim.Obrigado pelo seu dom de multiplicar o que sou e o que posso.Quando lhe encontro, sou sempre surpreendido com seu poder de me fazer ver o mundo com as mesmas lentes dos poetas...Obrigado, hoje e sempre!



Pe. Fábio de Melo



Obs.: O texto acima contém partes do livro AMIGO, lançado pela editora gente e de autoria do pe. Fábio de Melo.

Adquira o seu exemplar, garanto que não irá se arrepender...

11 comentários:

Anônimo disse...

amei esse livro tenho um

Pei Fon disse...

Muito bom esse livro!!ainda vou compra-lo pra mim!

Unknown disse...

que coisa tão linda,não há nada mais sublime do que a amizade,anjos mandados por Deus pra nos fortalecer,e só uma amizade pode fazer isso conosco!

Anônimo disse...

É um pensamento em um livro. As frases escritas mexe com a gente como se cada pronuncia estivesse sendo vivida naquele momento. Tem alma como tudo que é feito por amor, com amor!

Fabiana

Jold costa disse...

Este ñ é um simples livro, mas sim ele é a tradução do AMOR expresso de forma sublime advinda de hum Dom inenarravél. Obg Pe. Fábio de Melo, pois por meio de AMIGOS SOMOS MUITOS, MESMO SENDO DOIS podemos expressar também nosso carinho aos que amamos. Ele é lindo ñ havia ainda encontrado nada igual para declarar meu amor. (Ágape)

josilene s.brito disse...

esse livro e maravilhoso....assim como todos os outros escrito por nosso amado padre.

Anônimo disse...

Eu tenho...é lindo... isso sim é uma verdadeira declaraçao... só podia ser do Pe. Fabio de Mello.

cleydiane almeida disse...

eu ja tenho, ganhei de um amigo muito especial, é simplesmente maravilhoso, eu recomendo.

Unknown disse...

Amei esse Livro, Vi a minha vida e a de Uma Amiga nelee!! Muitoo Bom!!

Anônimo disse...

Dei esse livro de presente à um amigão... As frases são muito lindas. A maior parte do que sinto por ele resumiu-se no livro "Amigo". Excelente.

Anônimo disse...

Dei de presente a um amigo que amo demais. Maravilhoso o livro!